A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2012-06-30

Quanto se trata de austeridade, o Gaspar pensa assim ...

Gaspar_&_a_austeridade (41K)


mais_austeridade (18K)



2012-06-29

A União Europeia aprovou a falsificação das contas de Nuestros Hermanos

TOM_EU-summit (45K)

«A decisão mais relevante da cimeira de ontem foi permitir que a ajuda aos bancos espanhóis não seja contabilizada no défice - e, logo, na dívida - do estado espanhol.

Cabe, então, perguntar, quem garantirá a dívida dos bancos caso eles se tornem insolventes. No quadro actual , a resposta continua a ser: o estado espanhol. Logo, não registar esse compromisso nas contas públicas equivale a camuflá-las.

O estado grego mascarou durante anos as suas contas enquanto a comissão europeia fingia ignorar o que passava. Quando a anomalia foi publicamente revelada e reconhecida, a UE, adoptando uma postura extrema oposta à amteior, passou a exigir que os estados alargassem o âmbito da sua responsabilidade explícita, incluindo no défice e na dívida pública toda a espécie de garantias dadas ao endividamento de organismos autónomos, empresas públicas e mesmo instituições financeiras privadas.

Assim se justificaram as condições impostas à Irlanda e, em menor grau, a Portugal.

Ontem, porém, a mesma UE aprovou a falsificação das contas da Espanha, uma decisão ao arrepio de tudo o que tem vindo a impor nos últimos anos.

Decididamente, nós não temos qualquer vantagem em permanecer num clube que discrimina tão grosseiramente entre os seus membros ao sabor das conveniências do momento e do poder negocial de cada um.»



2012-06-10

A imporância de ter um anti-vírus actualizado...



2012-06-09

Reciclando

Este ecran está um bocadinho para o sujo...
Vamos lá a limpar isto, pessoal!
(Passem o cursor por cima para chamar a equipa de limpeza)


Outra vez



Ai Ambrósio... apetece-me que se faça justiça!

«O sistema de Justiça absolveu Valentim Loureiro no caso da quinta do Ambrósio. Mesmo com provas evidentes, os tribunais não conseguem, mais uma vez, apanhar os poderosos.
ValentimLoureiro (122K)

Na Câmara de Gondomar, com a participação ou patrocínio de Valentim Loureiro, um terreno agrícola é adquirido por um milhão de euros. A classificação do solo é alterada e em seis dias o terreno é vendido pelos protegidos de Valentim por cerca de quatro milhões. Esta operação de tráfico de terrenos, caucionada pela câmara, gerou uma margem de lucro de 300 por cento.

Mas as vigarices não ficam por aqui. O terreno é adquirido a um preço exorbitante por uma empresa pública, a STCP, cujo presidente de então dependia organicamente de... Valentim Loureiro. Na posse do terreno, a STCP deixou-o ao abandono. Até hoje.

Chegado o caso a tribunal e ao fim de um longo processo com mais de dez anos (!), Valentim é absolvido.

ValentimLoureiro_OB (39K)Na leitura da sentença, o juiz veio declarar que a Câmara de Gondomar funciona como uma agência de intermediação imobiliária.

Mas não tira daí qualquer consequência. As razões da absolvição não se percebem. Mas serão uma de três: ou o crime julgado não foi bem identificado ou definido, o que será inadmissível; ou a acusação foi mal conduzida e estamos perante uma enorme incompetência do Ministério Público; ou o julgamento foi condicionado pela política. (...) »



2012-06-08

Uma nova técnica de furto no Multibanco

Os malandros estão sempre a inventar novos truques. Aqui três indivíduos agem de forma sincronizada.

Um distrai a acompanhante da pessoa que está a levantar dinheiro. Outro, atira um papel para o chão e chama a atenção da pessoa que está a levantar dinheiro para o papel que terá deixado cair.

Enquanto a vítima se agacha um terceiro recolhe o dinheiro da caixa e afasta-se rapidamente.

Está feito!

Moral: nunca deixe que o distraiam quando estiver numa caixa Multibanco!



2012-06-07

Arquitectura premonitória

Ele há coisas que me deixam intrigada.

Então não é que o arquitecto que concebeu este edifício do Banco Bankia, em Espanha, deve ter dons premonitórios... É que o edifício que projectou como que preconiza o que se está a passar com o Bankia. E ainda havia gente que depositasse lá os carcanhóis?

Ai que vai cair...
Bankia (59K)



2012-06-06

Um ano de (des)Governo

«(...) É irrelevante falar hoje nas três falsidades em que assentou a estratégia de Passos Coelho e que lhe deram a vitória eleitoral, mas nunca é de mais relembrá-las:

Passos_Coelho_comeu_um_passarinho (196K)
Os portugueses são uns patetinhas
    1) votar contra o PEC IV, fundamentando a rejeição na “extrema violência contra os portugueses” das medidas aí propostas;
    2) forçar, com essa rejeição, o pedido de intervenção financeira externa, escondendo que era a única oportunidade de poder executar o programa do PSD a coberto da execução do acordo com a troika;
    3) fazer uma campanha eleitoral “cor-de-rosa”, contra o despesismo do Estado e pelo bem-estar dos cidadãos, cujo paradigma foi a resposta a uma jovem estudante sobre a intenção de cortes nos subsídios de férias e de Natal - “um disparate”.

(...) Passado um ano de governo de Direita, o quadro do país é desolador e a piorar dia a dia.

O que o PSD quer para Portugal conduz-nos inevitavelmente à ruína.

E todos os indicadores o comprovam.

As receitas do Estado diminuem consideravelmente, apesar do drástico aumento de impostos, enquanto as despesas do Estado aumentam (e já ninguém se lembra daquela “história” das poupanças nos gastos “intermédios”); os prejuízos das empresas do Estado duplicam em relação a igual período do ano passado – duplicam, sublinhe-se -, ora pela quebra de receita, ora pelo aumento dos encargos financeiros; o desemprego atinge níveis socialmente insustentáveis; os salários dos portugueses (mais de 60% dos portugueses que trabalham por conta de outrem ganha menos de 900 euros) são reduzidos significativamente;
PPC_esta_tudo_lixado (121K)
Está tudo lixado, pá...
o consumo cai a pique e a economia definha, o endividamento externo cresce, enquanto o cumprimento das metas do deficit orçamental são cada vez mais uma miragem.

Exactamente o contrário dos objectivos que o governo se propunha atingir. (...)»



2012-06-04

Os privados vão acabar por ficar sem o subsídio de Natal

asfixia_financeira (53K)
a asfixia financeira...

«(...) Do que os portugueses querem saber é do assustador desenrolar da estratégia definida para as contas públicas.

Os especialistas dizem que o dinheiro que falta face às receitas previstas vai impedir que se atinja o défice previsto e acrescentam que não estão a ver de onde virá esse dinheiro.

Miguel Beleza diz que será precisa uma nova subida de impostos e eu acrescento que os privados vão acabar por ficar sem o subsídio de Natal. (...)



2012-06-03

Substantivos colectivos...

O que se segue só faz mesmo sentido se for lido em inglês. Por essa razão deixamo-vos com o texto original e, no fim, acrescentamos algumas traduções para os equivalentes em português dos substantivos colectivos apresentados.


The English language has some wonderfully anthropomorphic collective nouns for the various groups of animals.


We are all familiar with a Herd of cows, a Flock of chickens,


a School of fish and a Gaggle of geese.


However, less widely known is a Pride of lions, a Murder of crows


(as well as their cousins the rooks and ravens), an Exaltation of doves


and, presumably because they look so wise, a Parliament of owls.

Now consider a group of Baboons

They are the loudest, most dangerous, most obnoxious, most viciously aggressive and least intelligent of all primates.


And what is the proper collective noun for
a group of baboons?
thinking (17K)
Believe it or not ……. a Congress!



A CONGRESS OF BABOONS! 


 Herd (of cows)  Manada (de vacas)
 Flock (of chickens) Bando (de galinhas)
 School (of fish)  Cardume (de peixes)
 Gaggle (of geese) Bando (de gansos)
 Pride (of lions)  Bando (de leões)
 Murder (of crows)  Bando (de corvos)
 Exaltation (of doves)  Bando (de pombas)
 Parliament (of owls)  Bando (de mochos)
 Congress (of baboons)  Bando (de babuínos)
 "Assembleia (de deputados)"



2012-06-02

A coisa está preta, pá!

Notícias de hoje:

Noticias_pretas (44K)


Será preciso recorrer a soluções de emergência?

cravo (154K)



2012-06-01

Filosofia de um pardal





Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!