A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2006-11-06

VTOL (vertical take off and landing) civil

ba_4_ (18K)Para quem ainda não conhece aqui ficam estas fotos do Boeing Augusta 609 o primeiro avião civil que tem capacidades simultâneas de helicóptero e avião.

Para levantar ou aterrar na vertical roda os motores para a vertical e sobe ou desce como um helicóptero. Para voar na horizontal roda os motores para a frente e desloca-se como um avião a uma velocidade máxima de 502 km/h (aproximadamente o dobro daquilo que um helicóptero consegue).

ba_12_ (31K)

ba_19_ (10K)
Veja aqui mais fotos desta maravilha tecnológica.



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho coisa melhor e claro que custa muito mais caro. Trata-se um veículo que se parece com um carro e tem 2000 HP de potência. Ele tem 8 motores é movido a Hidrgênio liguido e oxigênio na cabine que é hermética. Ele nave como um barco e tem capacidade de mergulhar como um submarino. Apesar de ser frágil e não atinge mais doque 30 m de profundidade. Este meu VTOL é costituido de quatro turbinas (Ventuinhas de passe variável) que são impulsionadas por mais duas traseiras que o impulsionam para frente ou para traz.
É um projeto antigo meu e eu tenho tudo desenhado e posso passa esses dados para que tiver possibilidade de investimento na criação do carro do futuro. Meu nome Claudius Vinicius moro em Brasília- DF - BRASIL. pode entrar em contato comigo por lipa.malta@hotmail.com - É um projeto caro e vale a pena investir nisso. Obrigado.

domingo dez. 23, 01:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!