A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2007-03-01

Infelizmente, este é o retrato actual do País que temos

João Paulo Guerra, no Diário Económico, fala-nos do país de expedientes, dominado pela ganância e falta de escrúpulos, que os comportamentos marginais de vários docentes de Universidades privadas têm vindo a revelar...

Diário Económico: " A Universidade Livre deu nos anos 80 a cisão que esteve na origem da Lusíada e da Autónoma. Mais tarde, uma cisão na Lusíada deu origem à Moderna e uma cisão na Autónoma criou a Independente. E ainda falta aqui o documentário da Lusófona. Enfim, há Universidades privadas portuguesas com o grau de mestres em matéria de ganância e vasto currículo na disciplina de luta sem quartel pelo poder.

E nestas Universidades, onde deviam funcionar centros de formação de excelência, pulula uma casta de novos-ricos, arrivistas sem escrúpulos, gente que se encosta aos partidos, às instituições e às sociedades discretas, golpistas dispostos a tudo. É ver o “caso” presente da Independente, onde três facções trocam entre si acusações de tudo e mais alguma coisa: desvio de verbas, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e até tráfico de diamantes.E aquela gente exaltada que aparece aos gritos nos ecrãs das televisões a acusar os rivais de toda a espécie de porcarias não é a peixeira ou o habitante despejado de um bairro de barracas: são professores e dirigentes universitários, formados e formadores dos portugueses de amanhã.

Infelizmente, este é o retrato actual do País. Um país de expedientes, absolutamente dominado pela ganância e pela obsessão do dinheiro, totalmente desprovido de valores. (...)



2 Comments:

Blogger João Soares said...

Infelizmente....Vinha informar-vos também que preparei um dossier no Bioterra http://bioterra.blogspot.com Educação pelo Desenvolvimento, Ambiente, Paz e Não Violência
que pretendo o mais extenso possível, como que um MANIFESTO comum, alertando os leitores do meu blogue que existem imensas possibilidades para a Paz e Cooperação Ambiental e quantas associações disponiveis a nivel local,regional e global que estão empenhadas neste espírito.
O que vos peço portanto é que me ajudem a completá-la.Muitos sites vossos já estão lá, outros se não estiverem me informem por favor na caixa de comentários....e já agora a gradeço a maior divulgação deste dossier e já agora coloquem um link do BioTerra nas vossas páginas.
Um abraço e Paz a todos
Joao

sexta mar. 02, 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bom comeco

sexta nov. 20, 07:21:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!