A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2007-06-25

Declaração? Toma!


Imagem colhida no "Buraco da Fechadura"

Afinal a situação que me indignou em Janeiro deste ano ainda era pior do que aquilo que julgava saber. A obrigação de declaração ao fisco de doações a filhos em montantes iguais ou superiores a 500€ aplica-se mesmo a doações fraccionadas!

Vejamos, se eu der ao meu filho uma semanada de 10€, como o ano tem 52 semanas
10€/semana x 52semanas = 520€

Pronto, nas duas últimas semanas do ano lá terei (teria! Teria!!!) de me deslocar às Finanças para declarar que durante o ano tinha dado ao meu filho uma importância superior a 500€.
toma (32K)
Declaração? TOMA!!!


Incrível.

Irracional.

Absolutamente totalitário!

Aqui já estamos na zona onde a vida particular, mesmo a mais intíma, começa a ser devassada pelo Estado na sua sanha de controlar tudo e todos.

Que fique bem claro, leis destas nunca me sentirei obrigado a cumpri-las!

Vá lá que o PM se apercebeu do absurdo desta situação e decidiu corrigi-la. Honra lhe seja feita. Mas em mim acentuou-se a convicção que nós os cidadãos temos de ter muito cuidado com a delegação de poderes que concedemos aos nossos representantes quando neles votamos.

Há que manter a rédea bem curta senão eles, ou alguns fiscalistas fundamentalistas por eles, tomam o freio nos dentes...



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa é apenas uma das loucuras de quem julga q a cadeira do poder dá pra mandar e desmandar. De gente doida está tudo farto acho eu. Não dão uma prá caixa!!

terça jun. 26, 02:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!