A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2009-01-11

A moral do banqueiro...

limusina (23K)
Uma tarde um famoso banqueiro ia na sua compridíssima "limousine" quando viu dois homens na berma da estrada comendo relva.
De imediato ordenou ao motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:

- Porque está a comer relva ?
- Não tenho dinheiro para comida - disse o pobre homem - por isso tenho que comer relva.
- Bem, então venha a minha casa e eu dar-lhe-ei de comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho a minha mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro.
Voltando-se para o outro homem disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida, ainda disse:
- Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também - respondeu o banqueiro.
Entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos !
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não se envergonhe, fico muito feliz por fazê-lo !
Vão ficar encantados com a minha casa...
Só a relva tem mais de 20 centímetros de altura !.

Moral da história:
Quando pensares que um banqueiro te está a ajudar, pensa duas vezes!

banqueiros (34K)



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!