A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2009-05-02

O gráfico fala por si...

Olhando para o gráfico abaixo percebemos, com facilidade, que as pessoas a partir dos 70 anos perdem faculdades importantes para assegurar uma condução segura. E a partir dos 80 então já nem se fala...
Como é que é possível, então, que tantas pessoas na casa dos oitenta obtenham renovações de carta sem dificuldades de maior? Dá ideia que os médicos responsáveis pelo exame do estado de saúde do conductor octogenário se limitam a ver se a pessoa em causa não está senil. Não está? Então pode conduzir. O pior é depois. AVeragecrashinvolvement1 (24K)
Gráfico elaborado com base numa amostra de 1% dos condutores encartados da Califórnia. As médias de acidentes indicados foram extraídas dos acidentes ocorridos durante os anos 1996 a 1998.

Etiquetas: ,



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pelo gráfico conclui que a idade ideal para conduzir é a fasquia etária dos 25/29 a 65/69. Ainda segundo a sua ideia balizada nesse mesmo gráfico os atestados médicos passados a pessoas de idade superior à última classe etária são duvidosos. Que dizer dos atestados médicos passados a idade inferior a 20 anos? Sendo notório que a taxa de acidentes na classe etária dos 19 anos é superior a dos 65 e seguintes. Pela sua ideia provavelmente ninguém com idade inferior a 20 anos deveria ter licença de condução. Seguindo o mesmo “seu” raciocínio os inferiores a 20 anos não estão em perfeitas condições mentais para conduzir.
Ou isto é alguma vingança futurista contra si próprio.

sábado mai. 09, 02:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!