A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2009-07-21

Isso vai ter custos elevados, que alguém terá de pagar

Contagio (93K) «A contenção da gripe A entre nós assinala resultados satisfatórios até agora. Mas não vale a pena embarcar em ilusões: com as movimentações de população associadas às férias de Verão, multiplicam-se exponencialmente as probabilidades de contágio. A partir de Setembro, se quisermos diferenciar-nos positivamente de outros países, travando a passada da pandemia, a defesa principal passa por mandar para casa, por 7 a 10 dias, quem foi exposto a um possível contágio.
GripeA_Fiquemcasa (94K)
Isso vai ter custos elevados, que alguém terá de pagar. Estamos perante um cenário com uma adversativa clara. Confrontado com uma situação de emergência para a saúde pública, o Estado não pode lavar as mãos de uma parte da conta, mas faz toda diferença saber se as organizações patronais e sindicais se conseguem concertar com ele num jogo cooperativo, do qual todos sairão a perder o menos possível; ou se cada parte vai procurar exigir o máximo da outra (trabalhadores incluídos), minimizando o seu próprio contributo, ao tentar evitar um contágio que poderá atingir um quarto da população portuguesa.

Este é um teste muito sério à maturidade da concertação social em Portugal. (...)»
Diário de Notícias - Editorial de 2009-07-21

Etiquetas:



1 Comments:

Blogger Unknown said...

Blog nota 10. Qual é o e-mail de vocês para contato?
Maria de Fátima

sexta jul. 31, 02:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!