A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2011-10-14

O Grande Embuste

ppc_embusteiro (6K)

Miguel Abrantes no "Câmara Corporativa" fala-nos do Grande Embuste protagonizado pelo Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho:

Ele disse que mas
havia um desvio na execução não o justificou.
havia uma derrapagem no primeiro semestre afinal já tinha sido apresentada no Documento de Estratégia Orçamental.
a despesa ficou abaixo do previsto foi a receita que ficou aquém.
no primeiro semestre houve derrapagem não disse que a despesa ficou abaixo do previsto e foi a receita que ficou aquém.
as medidas para compensar o défice em 2011 podiam ser extraordinárias não disse que as despesas também eram extraordinárias (Madeira, BPN) e sem impacto em 2012.
estava confrontado com uma situação não disse que era responsável por adiar propositadamente a arrecadação de receita (concessões, etc.) prevista para este ano.
o Orçamento não era só números mas também opções políticas não disse porque decidiu o corte dos subsídios de Natal e de Férias e não outras opções.
são precisas mais medidas para 2012 não as quantificou nem disse que o programa de assistência financeira já previa redução da despesa de 5.000 milhões de euros em 20012.
eram precisos sacrifícios adicionais em 2012 em vez de racionalizar e reduzir nos Consumos Intermédios que pareciam tão fáceis há 6 meses de conseguir, só ataca os funcionários públicos e sobrecarrega a classe média de sacrifícios.

Agora percebe-se por que o PSD queria ir para além da troika e esta retórica não passa de um embuste para aplicar as políticas que defende.



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!