A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2006-11-10

O fim anunciado dos combustíveis fósseis

outofoil_cartoon (52K)

Bernardo Ivo Cruz escreve no Diário Económico sobre o fim anunciado dos combustíveis fósseis e reflecte sobre a necessidade de começarmos desde já a preparar as respostas para esse futuro gas_cartoon (15K)(que está muito mais próximo do que aquilo que desejaríamos).
«(...) Nós temos um número de dias de sol por ano que ultrapassa em muito outros Países onde a energia solar é muito mais usada; temos uma costa enorme onde as marés vêm e vão com a regularidade dos ciclos do sol e da lua; temos zonas de vento, tanto em terra como no mar, que poderão ser aproveitadas. Dito assim, pensar-se-ia que Portugal estaria na primeira linha da utilização das energias alternativas. Não espantarei ninguém se disser que assim não é. Mas se não o fizemos até agora, será altura de o começar a fazer. Principalmente porque continuar a utilizar combustíveis fósseis vai deixar de ser alternativa dentro de alguns anos. (...)»



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!