A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2007-01-11

E a gripe das aves? Desapareceu?


 

A Gripe das Aves deixou de ser tratada nos media. Mas será que a ameaça se atenuou? Infelizmente não! A ameaça de pandemia está para durar qual espada de Damocles suspensa sobre as nossas cabeças.

A boa notícia é que, neste momento já estamos muito melhor preparados para enfrentar uma tal contingência. A SubDirectora Geral de Saúde afirma que não só se tem vindo a aperfeiçoar o Plano de Contingência como informa que, neste momento, Portugal já recebeu todo o Tamiflu que encomendou. Aleluia. É certo que a ameaça continua mas agora já não seremos apanhados com as calças na mão. Aleluia.

Portugal já recebeu todo o Tamiflu que encomendou!

DN: «Onde está a gripe das aves? Desapareceu das conversas dos portugueses, das páginas dos jornais e da agenda política europeia. Mas o vírus H5N1 continua a ganhar terreno no mundo. Prova disso é que o ano de 2006 terminou com um número de focos de infecção e vítimas mortais superior ao de 2005. E no horizonte permanece a ameaça de uma pandemia de gripe que pode matar cem milhões de pessoas.

(...)
Depois da histeria, os estados-membros da UE preparam-se silenciosamente para uma eventual pandemia. Portugal não parou, garante Graça Freitas. Pelo contrário: "Avançou muito na elaboração do seu plano de contingência e já recebeu todo o Tamiflu que encomendou." Este medicamento antiviral - considerado o mais eficaz no tratamento da doença - tem resistido às críticas e à desconfiança de peritos que põem em causa a sua eficácia e é encomendado por todos os países que o podem pagar. (...)»



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Graças a Deus que as coisa smelhoraram, pois era uma necessidade. Não se ouve realmente falar tanto da gripe mas ela anda por aí.

sexta jan. 12, 07:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E para que serve esse Tamiflu?
Até agora serviu para enriquecer mais uns tantos. Se a pandemia, ou epidemia vier por aí, Deus nos livre, vai tudo ao molho para o cemitério. As vacinas ficam por administrar porque, em Portugal, nada funciona.
Ontem atropelaram um homenzinho em Odemira. Demoraram SETE HORAS para o transportar até ao hospital em Lisboa.
É com gente desta e com uns serviços de emergência destes que se pode contar? Quais vacinas, qual carapuça.
Ia-me esquecendo: Toda a quantidade de Tamiflu, é a quantidade necessária para vacinar os classificados como "Indispensáveis". Lembram-se?

sexta jan. 12, 09:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!