A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2007-07-05

Assim não vamos lá...

Com a devida vénia transcrevemos em baixo parte de uma coluna de Miguel Múrias Mauritti no "Medico de Família" com cujo conteúdo, infelizmente, não podemos deixar de concordar.

Será que o PS já está a perder completamente o tino?

O exercício do poder é sempre mau conselheiro mas quando as coisa evoluem como temos estado a ver evoluir é caso para perguntar se não há já para aí uns "sábios" a pensar na melhor forma de criar uma nova PIDE.

Abu Ghraib à portuguesa...

«Não sei muito bem o que se passa neste país, mas o rumo que as coisas estão a tomar deixa-me apreensivo.

Os sinais, numa primeira fase ténues, de que a maioria no Governo encetou um processo de controlo da opinião pública são cada vez mais evidentes.

Exemplos não faltam, desde a atrapalhada tentativa de calar órgãos de comunicação social que se preparavam para divulgar a trapalhada que envolveu o processo de licenciatura do Primeiro Ministro, ao caso do professor Charrua, perseguido por delito de uma opinião… Transmitida a um colega numa conversa que supôs privada.

O comportamento de algumas chefias na prossecução e implementação da estratégia silenciadora da tutela é, em muitos casos, sobreponível ao que de mais miserável se apontava aos sequazes da ditadura.

A ajudar à festa, nem sequer falta o bufo de serviço.(...)»
P.S. digam que é ingenuidade minha, talvez seja, mas apelo aqui ao Primeiro Ministro para dar um sinal claro às hostes do PS que estas atitudes (de que o caso da DREN é um expoente lamentável) não têm lugar no Portugal democrático. Faça-o, Senhor Primeiro Ministro. Faça-o enquanto é tempo. Olhe que se as pessoas deixam de acreditar...



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!