A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2007-11-04

Insultos? Devolva-se ao remetente!

JPG: «Tony Parsons, colunista do tablóide britânico “The Mirror”, crítico musical e autor de romances de cordel, achou por bem insultar o embaixador de Portugal em Londres, António Santana Carlos.

Tendo o diplomata mostrado preocupação com a troca de acusações entre portugueses e ingleses a propósito do desaparecimento da pequena Maddie McCann e criticado o casal por ter deixado os filhos sozinhos enquanto jantava, o colunista tablóide mandou-o “manter fechada a sua estúpida boca de comedor de sardinhas”.
parsons_tony (14K)
Clique para ferrar com uma lata de tinta nas fuças deste anormal

Compreende-se que o representante português tenha que agir em conformidade com as normas da diplomacia e não possa responder à letra ao insulto. Se não tivesse, bem podia aconselhar a tablóide criatura a manter fechada a sua estúpida boca de bebedor de cerveja morna.

Claro que não tenho qualquer procuração do diplomata português – que nem conheço pessoalmente – para sair em sua defesa.
parsons_tony (14K)
Clique para ver a verdadeira fuça deste súbdito de Sª Majestade
Mas não posso calar-me perante o insulto a um representante diplomático do meu país largado pela boca fora por um estúpido comedor de ovos com ‘bacon’ e feijão encarnado ao pequeno-almoço.

E isto, sim, é um insulto.

Pior só mesmo chamar-lhe comedor de sardinhas com batatas fritas e ‘ketchup’ acompanhadas por café com leite. (...)»
João Paulo Guerra



João Paulo Guerra, no Diário Económico, escreveu o artigo acima. As imagens e respectivas legendas são da autoria d'A Lei do Funil.



Foto de Família

Nós aqui n'A Lei do Funil somos muito persistentes na pesquisa que fazemos sobre personagens que merecem o nosso ódiozinho de estimação. Depois de muito procurarmos acabámos por encontrar esta foto de Tony Parsons, um verdadeiro tesouro familiar, onde se vê que este adorador de sardinhas não sabe bem o que fazer com elas e mete-as nos ouvidos enquanto espuma pela boca...

parsons_tony_family_picture (19K)



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!