A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2008-05-25

As gárgulas da Torre do Tombo

Ao ler o post anterior sobre o Processo do prior de Trancoso lembrei-me que a Torre do Tombo, que vi construir, me pareceu na fase de construção um monstro de cimento sem graça alguma. Mais tarde, em particular quando lhe instalaram as superfícies envidraçadas inferiores, a minha opinião mudou drásticamente. Torre_do_Tombo (24K)

gargula (30K)Mas o pormenor que veio mesmo a fazer com que eu aprecie, MESMO MUITO, a arquitectura do edifício da Torre do Tombo são as gárgulas que lá puseram e que me parecem simplesmente geniais.
O curioso é que li, mais tarde, que num edifício que custou milhões, as gárgulas quase estiveram para não serem postas pois custavam a exorbitância de 4 mil contos.

Etiquetas: ,



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!