Parece, pois, que as críticas se calariam se o Governo falasse ao país e lhes dissesse: "Caros amigos, vêm aí tempos terríveis, como nunca vimos antes. (...) Salve-se quem puder"
É preciso descaramento e, sobretudo, é preciso acreditar que o povo é completamente parvo. Quando será que se começa a fazer oposição séria neste país?
MST: «(...)
Anteontem ouvi o PSD declarar solenemente que "José Sócrates ficará para a história como o primeiro-ministro que conduziu o país a uma recessão". Coitado de José Sócrates, andou três anos a tentar pôr ordem na casa e nas contas públicas, depois do caos deixado pelo PSD de Barroso/Santana, a fazer o que há muito se impunha, que era controlar o défice público, apoiar as exportações e tentar fazer as reformas que, dez anos antes, Cavaco Silva havia jurado ter deixado para gerações, e, quando tudo parecia estar a correr no melhor dos mundos, cai-lhe em cima, e do planeta inteiro, a crise exportada pelos especuladores financeiros e imobiliários americanos.
E ele [José Sócrates], vejam só, tornou-se culpado de conduzir o país à recessão - onde já estão, além dos Estados Unidos, países como a Espanha, França, Inglaterra, Itália (0,9% de crescimento negativo no último trimestre) e, abreviando, o mundo todo, além de um país já oficialmente falido, que é a Islândia.
Quer dizer que se o PSD fosse Governo (e com quem: Santana, Marques Mendes, Menezes ou Ferreira Leite?), Portugal seria neste momento o único país do planeta a escapar à crise e à recessão.
Não sei porque é que os portugueses não acreditam nisto...
1 Comments:
i agree your idea ! very nice blog
Enviar um comentário
<< Home