A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2009-09-18

Muitos querem que todos percam, mas poucos querem que alguém ganhe


Eunice Lourenço, no jornal Página 1 de 16 de Setembro, aproveita umas declarações do Prof. Adriano Moreira e fala sobre o actual processo eleitoral de uma forma que, quanto a mim, põe o dedo na ferida.
Mas quem quer que Sócrates perca, deseja a vitória de Ferreira Leite?


« (...) Muitos do que votaram nos socialistas há quatro anos querem que eles agora percam pela arrogância e pela desilusão desta legislatura, porque desconfiam dos interesses e dos poderes por detrás deste PS ou só porque já não suportam ouvir José Sócrates.

Mas quem quer que Sócrates perca, deseja a vitória de Ferreira Leite? A líder do PSD enfrenta uma parte do eleitorado que saiu para a rua quando ela foi ministra da Educação, mais outra parte que ainda não lhe perdoou a obsessão com o défice e mais uns quantos que desconfiam do seu programa eleitoral e outros que gostavam que a senhora explicasse um bocadinho melhor o que pretende mesmo fazer se ganhar.

Pelo meio há os que têm votado no Bloco para castigar o PS, mas que não querem dar mais poder a este partido, os que até concordam com muito do que Paulo Portas diz, mas não confiam nele, e os que simpatizam com Jerónimo de Sousa, mas nunca votarão nos comunistas.

E assim caminhamos para umas eleições em que muitos querem que todos percam, mas poucos querem que alguém ganhe. »



1 Comments:

Anonymous daniel tecelao said...

Antes Sócrates com todos os defeitos que lhe apontam,que Manuela Leite com as qualidades que lhe atribuem!!!

sexta set 18, 11:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!