A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2012-03-12

Mesquinho e vingativo

Vital Moreira expressa no "Causa Nossa" a sua opinião sobre o mais recente acto de Cavaco Silva.

No que me diz respeito concordo plenamente com a classificação de "mesquinho e vingativo".

Acrescento apenas que esse é (e sempre foi) o comportamento típico do cidadão Cavaco Silva quando está lúcido.


cavaco_silva_menoslucido1 (73K)Quando Cavaco Silva não está lúcido (vide o caso das afirmações públicas que fez sobre a sua insuficiente reforma ou sobre os sorrisos das vacas açoreanas) é menos agressivo mas, em contrapartida, mete dó pelos sinais de demência senil que vai exibindo.

«O que Cavaco Silva escreve sobre Sócrates, tantos meses passados sobre a saída do segundo, é mesquinho e vingativo, confirmando uma personalidade ressentida e um estadista sem estatura política para o cargo presidencial.

É evidente que, como declarei na altura, Sócrates deveria ter informado previamente o Presidente sobre o PEC 4, apesar da urgência com que este teve de ser apresentado.

Mas considerar o incumprimento de um dever de informação como uma deslealdade institucional "digna de figurar na história", como se fora um crime de lesa-majestade, é pelo menos uma hipérbole.

E ainda que se tratasse de falta de lealdade institucional, Cavaco Silva seria a última pessoa a poder denunciá-la, depois de ter praticado contra Sócrates actos, esses sim que ficaram na história, pela sua gravidade e pelo seu insólito, como foi o de lhe ter feito a gravíssima acusação de fazer "escutas" a Belém, a poucas semanas das eleições parlamentares de 2009.

Será que Cavaco Silva considera essa tropelia como exemplo de lealdade institucional?

Será que também informou previamente o primeiro-ministro antes de o atacar dessa forma assassina?

A lealdade institucional não tem somente um sentido! E o ressentimento vingativo não qualifica um Presidente da República! »
Vital Moreira



2 Comments:

Blogger jrd said...

Ai se ele pudesse!...
Fazia do manholas um aprendiz de feiticeiro.

terça mar 13, 03:05:00 da tarde  
Blogger toryburchshoesbags said...

Collections also include colourful wall decorations Onitsuka Tigerwhich combine great design with safety. Many parents want to avoid having a framed and glazed picture on the wall so the soft padded wall décor Onitsuka Tigeritems and the soft printed wall canvases are the perfect solution as they are lightweight and pose no glass danger to the child.

sábado abr 07, 03:27:00 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!