A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2006-11-26

Viver em Havana

TransporteColectivoemHavana (48K)
Quando oiço certos turistas falarem das férias regaladas que fizeram em Cuba e de como é agradável lá viver pergunto a mim próprio se terão andado de transporte colectivo em Havana...
Não creio!



6 Comments:

Blogger Humor Negro said...

Férias regaladas sim, mas nunca fiquei com a ideia de que é agradável lá viver. Basta pedirmos a um taxista de ocasião que nos leve a dar um passeio pela Havana não turística para ver o estado de miséria que ali se vive.

segunda nov. 27, 11:45:00 da manhã  
Blogger Lovely Toys said...

Há dezenas de anos que existe um bloqueio mundial a Cuba, liderado pelos EU. Esqueceram-se disso? Como seria viver em Portugal e como seriam os nossos transportes públicos (linhas férreas, estradas, pontes e outros, que se desmoronam com uma enchurrada) se vivessemos um bloqueio de décadas como os cubanos? Em Cuba não entrou a modernidade é verdade, mas existe dignidade e autoestima, e não vivem subjugados ao imperialismo americano. E nós? Nem isso temos!

terça nov. 28, 01:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa dos transportes públicos em Cuba é uma "mensagem" absolutamente redutora. Até parece que não conhecem a história de Cuba, nomeadamente o estúpido embargo que há mais de 40 anos os States encabeçam. Tendo que se ter isso em conta, trata-se mesmo dum país e de um líder heróicos!

sábado dez. 02, 11:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só dá vontade de dizer aos que justificam com o embargo que vão para lá para terem dignidade. Já que nos países submetidos ao imperialismo americano a não há.
Há cada um na comodidade do ar condicionado e do seu carrinho a tecer loas ao Fidel a falar de quem não tem nada por causa do regime...
Estes comunistas portugueses

segunda dez. 04, 08:47:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estes novos e ressabiados fascistas portugueses...

quinta dez. 07, 01:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Castro só te falta ser Fidel e darias um Pinochet perfeito

quinta dez. 07, 11:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!