Viver em Havana
Quando oiço certos turistas falarem das férias regaladas que fizeram em Cuba e de como é agradável lá viver pergunto a mim próprio se terão andado de transporte colectivo em Havana... Não creio! |
Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!
Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.
6 Comments:
Férias regaladas sim, mas nunca fiquei com a ideia de que é agradável lá viver. Basta pedirmos a um taxista de ocasião que nos leve a dar um passeio pela Havana não turística para ver o estado de miséria que ali se vive.
Há dezenas de anos que existe um bloqueio mundial a Cuba, liderado pelos EU. Esqueceram-se disso? Como seria viver em Portugal e como seriam os nossos transportes públicos (linhas férreas, estradas, pontes e outros, que se desmoronam com uma enchurrada) se vivessemos um bloqueio de décadas como os cubanos? Em Cuba não entrou a modernidade é verdade, mas existe dignidade e autoestima, e não vivem subjugados ao imperialismo americano. E nós? Nem isso temos!
Essa dos transportes públicos em Cuba é uma "mensagem" absolutamente redutora. Até parece que não conhecem a história de Cuba, nomeadamente o estúpido embargo que há mais de 40 anos os States encabeçam. Tendo que se ter isso em conta, trata-se mesmo dum país e de um líder heróicos!
Só dá vontade de dizer aos que justificam com o embargo que vão para lá para terem dignidade. Já que nos países submetidos ao imperialismo americano a não há.
Há cada um na comodidade do ar condicionado e do seu carrinho a tecer loas ao Fidel a falar de quem não tem nada por causa do regime...
Estes comunistas portugueses
Estes novos e ressabiados fascistas portugueses...
Castro só te falta ser Fidel e darias um Pinochet perfeito
Enviar um comentário
<< Home