A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2012-03-23

A Lei do Funil investiga...

Nós aqui n'A Lei do Funil ficámos espantados com as recomendações que o Comando Nacional da PSP fez de uso de coletes pelos jornalistas - com os dizeres PRESS - para evitar erros futuros como aquele documentado na foto publicada na 1ª página do jornal I.

Nessa foto vê-se uma mulher a fugir perseguida por um polícia que, a uma distância inferior inferior a 3 metros, não conseguiu discernir que a mulher em causa (a fotojornalista Patricia Moreira da AFP):
  • estava a fugir;
  • não exibia pose agressiva;
  • estava carregada de máquinas fotográficas.

  • estudo1 (300K)
    Por isso analisámos cuidadosamente a foto acima e concluímos: a culpa é do Governo!
    PSP_carente_cuidados_oftalmologicos (262K)
    O Governo ao reduzir drasticamente os apoios médico-sociais às forças de segurança fez com que um pobre polícia não consultasse em devido tempo o seu oftalmologista e, como tal, não corrigisse as lentes dos óculos que está a usar (!) facto que, obviamente, o impediu de ver o que é manifesto.

    P.S. Que fique registado, sem brincadeiras, que consideramos a função da polícia essencial à regulação da sociedade e à manutenção de um ambiente seguro para todos os cidadãos. Mas o exercício da força implica que quem o exerce mantenha a cabeça fria e obedeça, sem explosões de cólera, às ordens legítimas que forem dadas. Não acreditamos que tenha sido dada uma ordem "cega" do tipo: limpem o largo de tudo o que encontrarem à frente.



    Web Pages referring to this page
    Link to this page and get a link back!