A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2012-10-26

Ou cairemos numa onda de grande violência...

cavaco+governo+pela+sanita+abaixo (48K)
É urgente mandar este Governo embora... pela pia abaixo, de preferência

«(...) A austeridade, se não for banida, destrói Portugal. Como a Grécia, a Irlanda, a Espanha, a Itália e mesmo a França. O que é, politicamente, em termos europeus, uma impossibilidade. Diz o Governo: "Mas sem austeridade não há dinheiro." Não é verdade! O dinheiro fabrica-se e vai-se buscar onde exista. Com coragem e inteligência, como sempre aconteceu. Assim a União Europeia o queira.

Mais austeridade é que não. Estamos a perder a própria democracia. Agora os nossos jornais estão quase todos a ser vendidos a Angola. Todos os jornalistas estão a passar um mau bocado, as rádios e a própria televisão pública que querem vender. Agora tentaram destruir a agência Lusa. Trata-se de uma punhalada séria na liberdade de imprensa.

Para onde nos leva este desacreditado Governo? Para a miséria, para maior desigualdade social - que é enorme - e para a sociedade da rolha, nem é preciso censura, vendendo os jornais, começam a retirar-nos o supremo bem: a liberdade.

É por isso que digo sem hesitação.

Este Governo tem de se demitir, quanto antes.

E se não tiver a honradez e a coragem de o fazer, tem de ser demitido pelo senhor Presidente da República.

Ou cairemos numa onda de grande violência.

Lembremo-nos de que o Governo está parado, nada funciona e os portugueses estão mais do que desesperados. Muitos deles não têm comer para dar aos filhos. E isso não é tolerável, quando continuamos a pagar juros altíssimos a esses usurários a quem, ainda por cima, agradecemos respeitosamente.»
Mario Soares, no Público de 2012-10-26



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!