A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2010-10-31

RIR é o melhor remédio!

A situação política em Portugal está tão triste que o melhor que podemos fazer é rir dela. É o que se passa com o vídeo abaixo em que alguém inspirado fez uma "tradução" livre das palavras do Ministro das Finanças suíço sobre um novo regulamento de carnes temperadas e adaptou os dizeres do Ministro à actual situação que vivemos em Portugal. Hilariante !!!



Nota: por favor tenham em atenção que o que se vê acima é uma piada, feita através de uma "tradução" muito bem adaptada mas completamente falsa. O ministro das Finanças da Suiça, Hans Rudolf Merz, não fala da situação política em Portugal... HRM discursa sobre um novo regulamento suíço. Quem quiser ver mais sobre este assunto vá ao Youtube, por exemplo aqui.



2010-10-19

Máquinas de costura, quem as não percebe?

Quem não se lembra das velhas máquinas de costura Singer? SingerSewingMachine (43K)
E quem nunca viu uma máquina destas a coser roupa? Poucos, com certeza. Mas daqueles que já viram a máquina de costura a funcionar quantos perceberam como é que ela funcionava e entrelaçava as linhas? Bom... aqui se calhar já são muitos. Mas não se preocupem, olhem para a imagem animada abaixo que logo percebem como as duas linhas, a que vem da canela e a que vem da agulha, se entrelaçam para fazer um ponto de costura. Engenhoso...
maquina_costura_t (62K)



2010-10-17

Nem a discussão do nosso OGE se lhe compara...

TongaVolcano1 (78K)
No Pacífico Sul, junto à ilha de Tonga, a coisa está preta.
Nem a discussão do nosso Orçamento Geral do Estado se lhe compara.
Se tem dúvidas coloque o cursor sobre a imagem ou, se implica com a colocação de cursores sobre imagens (feitios...) coloque-o aquiTongaVulcan (439K)



2010-10-14

Se a renovação da linha do norte fosse feita assim...


Se a renovação da nossa linha do norte fosse feita desta maneira (à alemã) já há muito que os comboios pendulares podiam fazer o trajecto todo entre Lisboa e Porto a 220 km/h e a "necessidade" do TGV seria muito menos óbvia...



2010-10-03

Conhecer Jiri Kylian: é urgente!


Jiri Kylian é um coreógrafo checo que trabalha com o Nederlands Dans Theater. As suas coreografias de peças clássicas são de grande originalidade e esteticamente muito apelativas. Nas duas peças abaixo vemos também como o seu sentido de humor "a la Chaplin" se revela de forma fantástica.





Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!