A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2007-07-24

A vida sobre rodas


Pois é...

A vida também se pode medir pelas rodas que vamos usando ao longo da mesma...



2007-07-18

Segurança no trabalho

Agora que se ouve falar tanto em globalização e desregulamentação é interessante observar como países "exemplo" (Índia ou China) lidam com a segurança no trabalho dos respectivos cidadãos.

É interessante e instructivo...

Um dia destes ainda temos aí alguns dos nossos economistas mais iluminados a sugerir que este é que é o bom caminho e que se nos queremos manter competitivos então há que seguir "estes exemplos"...

Capacete de segurança
Óculos de segurança
Máscara protectora



2007-07-14

Passear de cadeira e balões

montanhas_ao_fundo (15K)
Montanhas ao fundo

Baloes_e_mato (37K)
Balões é mato

Pernas_penduradas (20K)
Nesta até se vêem as pernas penduradas

Digam lá que nunca vos passou pela cabeça a ideia maluca de ir por aí fora pendurado num molho de balões coloridos? Pois aqui está alguém que passou da ideia maluca à  maluca da acção.

Juntou 105 balões, cheios de hélio, atou-os a uma cadeira de jardim e largou-se. Percorreu 310 quilómetros desde casa até ao local em que lhe pareceu ter um bom sítio para aterrar.

Tudo isto se passou no Oregão, Estados Unidos da América, e o realizador da façanha dá¡ pelo nome de Kent Couch.

Se forem para aqueles lados (Bent, Oregão) têm hipótese de o encontrar numa bomba de gasolina. O homem é proprietário de uma e, pelos vistos, morre de tédio...

Etiquetas: ,



2007-07-12

Cuidado com as ajudas... ou nunca abra um frigorífico sem que o dono autorize!

Esta podia ser de um filme do Hitchcock mas não é.

Se não quer ficar assim não abra frigoríficos sem ser convidada para tal...
Passou-se mesmo, há poucos dias, nesta nossa Europa, mais concretamente na Bélgica.

«Um homem belga foi detido pelas autoridades depois de uma senhora, que se encontrava em sua casa para jantar, ter encontrado dois corpos dentro do frigorífico.

O homem, de 42 anos, tinha convidado algumas pessoas para jantar em sua casa, em Verviers, na Bélgica. Segundo dados da polícia belga, no final do jantar, procurando ajudar, uma das convidadas dirigiu-se à cave, para colocar os restos do jantar no frigorífico e encontrou, congelados, o corpo da mulher e do enteado, de 12 anos.

A polícia belga já tinha recebido denúncias de violência, entre o marido e a mulher. De acordo com os dados apurados pela polícia, o suspeito disse ter tido uma discussão com a mulher e que ela tinha sido esfaqueada. Não apresentou, no entanto, nenhuma explicação para o que aconteceu à criança.»



2007-07-08

Pintinho

HNCJNPC (26K)
Veja em baixo a história nunca contada de Jorge Nuno Pinto da Costa na versão ilustrada pelo Gato Fedorento...



2007-07-07

Coisas que você não gostaria de ouvir enquanto está sendo operado (II)

Mutleylaughing2 (2K)



2007-07-06

É que não vamos mesmo...

«Foi considerado apto para leccionar apesar de ter cancro na traqueia e uma operação o ter deixado mudo. Era professor de Filosofia e tinha mais de trinta anos de serviço quando adoeceu. Artur Silva morreu no passado dia 9 de Janeiro, aos 60 anos, depois de a Caixa Geral de Aposentações lhe ter recusado a reforma e uma Junta Médica, que não o convocou, o ter considerado apto para dar aulas. (...)»PortugalDiário

juntamedica (23K)
Dois distintos membros da Junta Médica discutem sobre o exacto momento em que um professor com cancro na garganta deve ser reformado. A discussão está acesa e duvida-se que haja alguma conclusão antes de 2020.



2007-07-05

Assim não vamos lá...

Com a devida vénia transcrevemos em baixo parte de uma coluna de Miguel Múrias Mauritti no "Medico de Família" com cujo conteúdo, infelizmente, não podemos deixar de concordar.

Será que o PS já está a perder completamente o tino?

O exercício do poder é sempre mau conselheiro mas quando as coisa evoluem como temos estado a ver evoluir é caso para perguntar se não há já para aí uns "sábios" a pensar na melhor forma de criar uma nova PIDE.

Abu Ghraib à portuguesa...

«Não sei muito bem o que se passa neste país, mas o rumo que as coisas estão a tomar deixa-me apreensivo.

Os sinais, numa primeira fase ténues, de que a maioria no Governo encetou um processo de controlo da opinião pública são cada vez mais evidentes.

Exemplos não faltam, desde a atrapalhada tentativa de calar órgãos de comunicação social que se preparavam para divulgar a trapalhada que envolveu o processo de licenciatura do Primeiro Ministro, ao caso do professor Charrua, perseguido por delito de uma opinião… Transmitida a um colega numa conversa que supôs privada.

O comportamento de algumas chefias na prossecução e implementação da estratégia silenciadora da tutela é, em muitos casos, sobreponível ao que de mais miserável se apontava aos sequazes da ditadura.

A ajudar à festa, nem sequer falta o bufo de serviço.(...)»
P.S. digam que é ingenuidade minha, talvez seja, mas apelo aqui ao Primeiro Ministro para dar um sinal claro às hostes do PS que estas atitudes (de que o caso da DREN é um expoente lamentável) não têm lugar no Portugal democrático. Faça-o, Senhor Primeiro Ministro. Faça-o enquanto é tempo. Olhe que se as pessoas deixam de acreditar...



2007-07-04

Coisas que você não gostaria de ouvir enquanto está sendo operado (I)

Mutleylaughing2 (2K)



2007-07-03

Somente o desejo inquieto que não passa...

«Somente o desejo inquieto que não passa faz o encanto da coisa desejada, e terminamos desdenhando a caça pela louca aventura da caçada.»
Mário Quintana



2007-07-01

Janela de oportunidade


jop2 (13K)

Começam hoje os 6 meses da presidência europeia liderados por Portugal...
José Bandeira



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!