A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2008-07-31

Ele há receios e RECEIOS...


Temos de reconhecer que, nos morcegos, este problema pode ser mesmo muito desagradável.
É que a lei da gravidade não ajuda nada...



2008-07-20

Ainda o racismo


«(...) A maçada é que as boas consciências são voláteis e a verdade descartável.

Embora muito mais violentos que os de 1996, os episódios recentes num bairro camarário de Loures, onde, após tiroteio, ciganos acabaram corridos das suas casas por vizinhos pretos, não têm, pelos vistos, vestígios de racismo.

Ao que li, parece que o recurso ao conceito não resolve nada (em Oleiros resolveu?).

Também parece que a polícia não é para ali chamada (em Oleiros exigiam-na com urgência). Perceba-se a distinção: se descendentes de rústicos minhotos maltratam o cigano à mão, a culpa é dos minhotos; se descendentes de cabo-verdianos espantam o cigano a tiro, a culpa é do planeamento urbano, dos guetos, da pobreza, da desigualdade, do capitalismo, da sociedade, minha e, não pense que escapa, sua.

Um caso pedia firmeza, o outro pede sociologia. Sociologia e delírios. (...)»

Alberto Gonçalves, sociólogo no DN



2008-07-19

Racismo

racista (106K)
Curioso... já pensaram o que teria sido dito após os incidentes da semana passada entre duas comunidades cabo-verdiana e cigana se em vez de uma destas comunidades estivesse, por exemplo, um grupo de aldeões de Bucelas?
Ai Jesus, que cambada de racistas...
Mas, que eu tenha dado conta, a palavra "racista" nunca foi usada para caracterizar estes incidentes. Porque será?



2008-07-18

Pernetas?



2008-07-13

Tempo de praia

LookaButDontTouch
Com este calor já está tempo de praia.
Vá até lá mas... cuidado! Não evidencie demasiado interesse pela paisagem envolvente pois pode acontecer-lhe o mesmo que a este sujeito.
Passe o cursor por cima da figura para ver a história animada.



2008-07-12

O espremedor...

espremedor (38K)
O Governo acaba de aprovar a taxa "Robin dos Bosques" que aplica um imposto especial às companhias petrolíferas sobre os ganhos extraordinários que estas têm vindo a ter com a valorização dos stocks de petróleo: compram por 10 mas, quando chega a sua altura de vender, o mercado do petróleo já subiu para 15 e eles "esquecem-se" de que compraram por 10 e vendem como se tivessem comprado por 15...
Parece-nos muito bem! Agora há que controlar devidamente as companhias petrolíferas para evitar que elas acabem por fazer reflectir nos custos o imposto "Robin dos Bosques" e, por essa via, fazerem com que sejamos nós a pagá-lo.



2008-07-10

Invenções que ainda vão dar que falar (I)

capta_chuva (20K)
Para quê comprar garrafões de água no super?
É muito mais económico usar esta invenção e, de uma só cajadada matar dois coelhos: ficar protegido da chuva e acumular água pura, isenta de cloro, pronta a beber.



2008-07-06

A maldição...



2008-07-02

Consta que alguns médicos oftalmologistas, entediados com as velhas e obsoletas escalas oftálmológicas (à base de letras de diferentes tamanhos) têm estado a fazer experiências com diferentes tipos de novas escalas. Esta que vêem abaixo foi apenas mais uma das muitas tentativas para deitar fora o antigo modo de medir a acuidade visual.

esc_oftalmologia (30K)



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!