A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2010-03-21

Brigite Bardot! Caramba!

brigite_bardot2 (84K)brigite_bardot (92K)
No início dos anos 60 Brigite Bardot incendiou a imaginação de todos os homens que a viram no cinema. Foi famosa a marchinha de Carnaval (feita por um craque da música popular, já falecido, chamado Miguel Gustavo) cuja letra, ainda hoje, me ocorre...

Brigite Bardot, Bardot
Brigite beijou, beijou
Lá dentro do cinema
Todo mundo se afobou

BB, BB, BB
Porque é que todo mundo olha tanto pra você

Será pelo pé, não é
Será o nariz, não é
Será o joelho, não é
Será o tornozelo, não é
Você que é boa e que é mulher
Me diga então porque é que é.

(passe com o cursor por cima da foto para ver a BB dançar)



2010-03-20

Nostalgia...


Quando o ruído da cidade nos faz sonhar...



2010-03-19

40% da alimentação disponível nos Estados Unidos é deitada para o lixo... e cá?


Francisco Sarsfield Cabral no Página 1: «(...) Uma revista científica americana acaba de publicar um estudo onde se calcula que 40% da alimentação disponível nos Estados Unidos são deitados para o lixo, nos supermercados e nas casas dos consumidores. Assim se desperdiça, por exemplo, um quarto da água consumida pelos americanos (utilizada na confecção dos alimentos desaproveitados). Para o conjunto dos países desenvolvidos estima-se que o desperdício alimentar oscile entre 30 e 40%. (...)»
(clique na imagem para ver melhor)

40% da alimentação disponível nos Estados Unidos é deitada para o lixo... e cá?



2010-03-18

Engenharia genética...

genoma (39K)



2010-03-17

Os extintores não estavam lá (por razões de segurança...)

extintor (26K)Em 11 de Maio de 1985 um incêndio destruiu uma tribuna do estádio de Bradford, (norte da Inglaterra) causando a morte de 56 pessoas e ferindo mais de 200.

O Bradford City Football Club jogava em casa, no antigo estádio Valley Parade (construído em 1908), contra o Lincoln e festejava a conquista do título da 3ª divisão. O estádio tinha cerca de 11000 espectadores quando, no decorrer do primeiro tempo, um dos espectadores deitou fora uma beata de cigarro acesa.

Os espectadores que estavam na zona onde começou o incêndio começaram por sentir os pés a aquecer e só depois viram aparecer as primeiras chamas. Houve quem procurasse um extintor mas sem sucesso dado que tinham sido retirados para evitar o seu uso como objecto de arremesso...

O pequeno incêndio que se gerou por baixo das bancadas de madeira cresceu rapidamente e alastrou de forma incontrolada. Quando o fogo atingiu a cobertura do estádio (em madeira revestida de alcatrão) a situação tornou-se caótica.

A tragédia ficou documentada num filme que mostra o risco que se corre em eventos desta natureza quando as instalações não reunem as condições mínimas de segurança.

As imagens são perturbadoras mas didáticas. O relógio que aparece nas imagens mostra a rapidez com que a tragédia evoluiu. Percebe-se porque é que a quase totalidade dos mortos foram pessoas com menos de 20 ou mais de 70 anos.

Se for facilmente impressionável não veja o filme abaixo.



2010-03-10

A escolha de restaurante



Um grupo de amigos de 40 anos discutiam e discutiam para escolher o restaurante onde iriam encontrar-se para jantar.
Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque as empregadas usavam mini-saias e blusas muito decotadas.

10 anos mais tarde, aos 50 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram e discutiram para escolher o restaurante.
Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque a comida era muito boa a havia uma óptima selecção de vinhos.

10 anos mais tarde, aos 60 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram e discutiram para escolher o restaurante.
Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque ali podiam comer em paz e sossego e havia sala de fumadores.

10 anos mais tarde, aos 70 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram e discutiram para escolher o restaurante.
Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque lá havia uma rampa para cadeiras de rodas e até um pequeno elevador.

10 anos mais tarde, aos 80 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram e discutiram para escolher o restaurante.
Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical. Todos acharam que era uma grande ideia porque nunca lá tinham estado antes!

ResTropical (28K)



2010-03-06

Portugal é neste momento um tubo de ensaio do golpe de estado em democracia

Gov (29K)
«(...) A técnica do golpe de estado em democracia tem evoluído com recurso à manipulação dos chamados contrapoderes. Sobretudo da justiça e dos media. (...)

Mas, numa sociedade crescentemente dominada pelos media, são estes que vão jogando um papel determinante nos processos de conquista ilegítima do poder. De tal modo que se fala hoje de um novo conceito, precisamente, o de golpe de estado mediático.

Militar ou civil, fraudulenta ou formal, judicial ou mediática, a metodologia é sempre a mesma. Cria-se desordem e insegurança sob qualquer pretexto, para depois, os mesmos que estão na origem da instabilidade se apresentarem como salvadores da Pátria.

Em Portugal estamos a viver o mecanismo. A tentativa de golpe de estado em curso tem seguido a cartilha com denodo. Tudo tem servido para descredibilizar o primeiro-ministro e gerar uma sensação de grande instabilidade política. Desde coisas claramente insignificantes, como a licenciatura de José Sócrates, até insinuações graves de corrupção, abuso de poder e até essa pérola que é o atentado ao Estado de Direito por via telefónica. Os meios são também conhecidos. Cirúrgicas fugas de informação; quebra constante do segredo de justiça; devassa da vida privada; agentes da justiça prontos a infringirem a lei que deviam defender; jornalistas dispostos a ampliarem a mais irrisória intriga ou mesmo a se tornarem agentes diretos da manipulação; intensa promiscuidade entre políticos, jornalistas, polícia e magistratura.

qpe1 (23K)É igualmente clara a origem do golpe. A direção do PSD não se conformou, nem conforma, com o resultado das últimas eleições e procura, por todos os meios, subverter o voto popular. Mesmo se nesse processo se provoca a demolição sistemática do edifício constitucional - veja-se a exigência descarada da demissão do Procurador e do Presidente do Supremo -, e um prejuízo efetivo, social e económico, do país.

Acresce que numa fase de disputa interna, vai imperando no PSD a tendência de radicalização das posições mais extremistas. Quando ontem se falava da necessidade de garantir a estabilidade governativa, hoje fala-se já abertamente de derrube do Governo. Aliás, circula a ideia de que vencerá as eleições internas aquele que for capaz de garantir o "impeachment" de Sócrates, verdadeiro e único objetivo de tanta intriga, para o que o PSD possa finalmente regressar ao poder. (...)»
Leonel Moura no Jornal de Negócios ValeTudo (69K)



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!