A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2006-12-31

Que 2007 vos traga tudo o que desejam

letsdance (60K) A vida são dois dias e as passagens de ano só acontecem uma vez por ano.

Vamos à dança!

E que 2007 seja melhor do que 2006!



2006-12-29

Excesso de velocidade?

Segundo as notícias após a instalação dos novos radares de trânsito em Lisboa já foram apanhado milhares de condutores a conduzir em excesso de velocidade. Custa a acreditar... Todos sabemos como se conduz bem e devagar nas nossas estradas.

Será que a polícia municipal está a usar estratagemas como este para apanhar os incautos?



2006-12-28

Será que cabe?

Caber, cabe. Mas é mesmo à rasquinha...
AhJusta (96K)



2006-12-27

Sê perseverante

Nunca desistas de um sonho...

(se não houver numa pastelaria, procura noutra.)

Veja aqui uma selecção das melhores SMSs natalícias



2006-12-23

Boas Festas

ANatal2 (7K)

Feliz Natal


para todos!

Dogófilo & Kaotica





2006-12-21

Um dia a casa vem abaixo


Que as casas modernas têm tendência para ter paredes finas já a gente sabe mas tanto... já é abuso!



2006-12-19

Andam a roubar-nos... é que andam mesmo!


Onde está a polícia?

Que o preço dos combustíveis é manipulado sempre no sentido de sacar mais ao consumidor, já todos nós nos apercebemos há muito. Mas que alguém diga na comunicação social que o que se passa é um caso de polícia já não é tão vulgar. Pois desta vez isso aconteceu. Sérgio Figueiredo, no Jornal de Negócios, escreveu preto no branco aquilo que muitos com responsabilidades apenas sussuram pelas esquinas. Até que enfim.

«(...) Mas se o [preço do] petróleo está estável. Se o euro valorizou 14%. Se é em euros que os retalhistas portugueses compram os produtos petrolíferos já refinados. E se o consumidor, em vez de pagar menos, está ainda por cima a pagar mais caro o combustível, não insulte os matemáticos e chame a polícia, avise a guarda.(...)»



2006-12-18

Uns pózinhos mais

primavolta (20K)
O Bartoon a dar a sua alfinetadazinha... a que acrescentámos uns pózinhos (azuis).



2006-12-14

A Maldição do 13º Mês

transporteindividual (72K)
Todos os anos é a mesma coisa!

No início de Novembro, mal o 13º mês começa a acenar ao longe, eis que todas as estradas, todas as ruas, todos os caminhos, ficam congestionados com tanto carro a circular. Livra!

Será que os transportes públicos deixaram de funcionar?



2006-12-13

Hagar, o avarento

Hagar_Natal (41K)



2006-12-12

Nem tudo o que se passa, passa nos media... pois não!


    A frase do dia


"Os jornalistas bem sabem que têm o poder de esconder ao grande público acontecimentos que, sem a sua presença, passam como se não existissem."




2006-12-11

Ah sim?... Oh!

que_espanto (17K)

Segundo uma noticia do DN de hoje o gás natural consumido em nossas casas é dos mais caros da Europa. Que espanto! Ainda não foi assim há tanto tempo que nos impingiram a ideia de que a mudança do gás de cidade para o gás natural se destinava, entre outras coisas, a baixar o preço da energia que consumimos nos nossos lares.
Pois...
Tem-se visto.



2006-12-10

A Lei do Funil em cima do acontecimento!

SadammEscape_0 (38K)Ainda não sabe?

Parece que Saddam fugiu outra vez...

Não acredita?

Não importa, passe o cursor por cima da imagem para ver, em directo, imagens únicas do que está a acontecer neste mesmo momento.

Julgue por si.



Um grande trambolhão?


A descida do dólar é inevitável...

Francisco Sarsfield Cabral fala-nos de "O dólar e o risco para a economia mundial" e põe-nos de sobreaviso em relação à barafunda que para aí vem. As loucuras de Mr. Bush alguém vai ter de pagá-las e, pelos vistos, não serão os americanos os mais sofredores.

«(...) Uma coisa é certa: não é possível prolongar indefinidamente o actual desequilíbrio financeiro externo dos EUA. A descida do dólar é por isso inevitável. E é saudável para a economia mundial, uma vez que reduzirá os actuais desequilíbrios.

Tudo está em saber se teremos uma descida lenta e gradual. Ou um grande trambolhão, com efeitos económicos dramáticos. Ninguém sabe. Mas o risco existe.»



2006-12-09

Quem lucra com isto?


    A pergunta da semana


Porque razão 75% dos doentes desnutridos que são internados nos hospitais portugueses vêem o seu estado agravar-se durante o internamento continuando a perder peso?

    ... e a resposta


Servindo bifes a doentes que não têm dentes ou sopa a quem, pelo seu estado, não consegue segurar na colher...


Expresso de 2006-12-08, "Hospitais emagrecem doentes"



2006-12-08

Hard-Rock Café


A cadeia mundial dos Hard-Rock Café acaba de ser comprada... pelos índios Seminole da Florida. Esta (insólita) aquisição levou-nos a ir procurar saber mais sobre esta tribo.

Os Seminoles receberam este nome por serem índios fugitivos da escravatura a que as colónias britânicas do nordeste da América os submetiam. Quando chegaram à Florida não eram conhecidos como Seminoles mas sim como Creeks. Aí se estabeleceram, sedentarizaram e prosperaram até a Florida ser cedida pela Espanha aos Estados Unidos da América em 1819. A partir daí as coisas começaram a correr mesmo muito mal. E por muito tempo. Basta dizer que só em 1934 – mais de cem anos depois da Florida ser integrada nos Estados Unidos – é que os Seminole adquiriram a cidadania americana embora os povos de que descendiam estivessem a ocupar o território do sudeste dos Estados Unidos há mais de 12000 anos.

E os Hard-Rock Café? Como é que entram nesta história? Não sabemos, mas que os Seminole sempre gostaram muito de dançar pode ver-se nesta gravura de 1838... Esse gosto pela dança e a sua tradicional capacidade para se dedicarem a grandes empreendimentos deve explicar os 965 milhões de USD que pagaram pela cadeia Hard-Rock Café.

Esperam-se grandes mudanças na decoração dos espaços interiores. Algumas sugestões caóticas lançadas aqui em casa sugerem que as toalhas das mesas passarão a exibir "patchwork" seminole como estes aqui ao lado.

E quanto às célebres T-shirts Hard-Rock Café? Haverá evoluções? Talvez. Aqui fica uma hipótese



2006-12-07

Da minha janela vejo

Omundovistodaminhajanela (24K)
o teu sorriso doce...



2006-12-06

A (triste) realidade revelada pelos números

miseria (25K)
Que mal vai o mundo e que grande é a miséria que nos rodeia quando, como nos dizem hoje, basta ser proprietário de um bem queblink1 (1K) valha 1700 euros para se passar a pertencer ao "clube" dos 50% mais ricos da humanidade...



2006-12-05

E ainda conseguimos sorrir?

Animation6 (27K)
Leiam a notícia aqui



2006-12-04

A pose do abutre


Os abutres de volta da carniça


Uma coisa que se percebeu logo que se soube as linhas com que se cosia o Novo Regime de Arrendamento Urbano é que os senhorios iriam obter rendas mais elevadas mas, UM GRANDE MAS, teriam de fazer obras de conservação e pagar mais impostos... Estava mesmo a ver-se que era aqui que começariam os truques e malabarismos. Leiam o DN de hoje para ver como.

Longe de mim não reconhecer que o imobilismo (de décadas!) nas rendas teve consequências muito nefastas e, em muitos casos, correspondeu a uma objectiva desapropriação dos prédios de que o senhorio é/era proprietário.

Mas se reconheço isso não posso também deixar de dizer que muitos senhorios têm um comportamento social que mais os faz parecer abutres do que cidadãos de pleno direito a reclamar o justo pagamento pelo serviço que prestam ao arrendarem os seus prédios.

A Associação Lisbonense de Proprietários, vá-se lá saber porquê, tem sempre assumido esta pose de ave necrófaga. Desde que me recordo – e já lá vão muitos anos – ao ouvir os seus dirigentes falar sinto sempre a mesma emoção: percorre-me um arrepio de nojo semelhante ao que sinto quando vejo os abutres a cairem sobre a carcaça de um animal semi-morto. Porque será?

DN : «Muitos senhorios estão a propor aos seus inquilinos acordos informais à margem da nova lei. Esta via permite aos proprietários acelerar o processo de actualização da renda, antecipando o aumento, e evitar o agravamento do imposto municipal sobre imóveis que decorreria da reavaliação das casas. (...)»



2006-12-01

Pressas...

apressado (32K)

Está-me cá a parecer que hoje saímos de casa um bocadito para o apressado... não foi?



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!