A Lei do Funil

Larga para alguns (poucos), estreita para todos os outros!

Aqui se fala, umas vezes a sério outras a brincar, de coisas que nos irritam, alegram, entristecem ou, muito simplesmente, nos enfadam.

2012-01-25

Cavaco Silva perdeu-se de si próprio

Cavaco_Silva_perdido_de_si_proprio1 (54K)
Anibal Cavaco Silva
perdido de si próprio?
« (...) Cavaco Silva fala muitas vezes em nome do povo, das suas dificuldades, das suas misérias, solidário. Mas, à razão de 10 mil euros por mês, não consegue já ver o povo.

Não é um problema de carácter ou de falta de honestidade intelectual.

Cavaco perdeu-se de si próprio, entre as saudades da sua origem e o orgulho da sua conquista.   (...) »



The Bark side



2012-01-24

Esqueceu-se? Ou não ouviu?

CS&Reformas (47K)


Cavaco_Silva_perdido_de_si_proprio2Não estará Cavaco Silva a evidenciar sinais de demência senil? Se for esse o caso, a origem dos comportamentos bizarros é óbvia e mesmo natural. O problema é que esse estado de degradação mental não é compatível com o exercício do cargo de PR...



2012-01-23

Imagine só que a PIDE/DGS volta a existir...

Imagine só que a PIDE/DGS volta a existir. PIDE-cracha (136K)Se tal acontecer (infelizmente, ultimamente, há razões para dizer "quando tal acontecer") o FaceBook e a sua política empresarial de colectar os dados pessoais dos seus utilizadores - sem que estes autorizem tal ou sequer se apercebam disso - será uma esplêndida fonte de informação para uma nova PIDE/DGS.

Será preciso gastar dinheiro, com investigadores e bufos, para fazer arquivos de algumas dezenas de páginas sobre um dado indivíduo?

1316106713_251462080_1-Fotos-de--Portugal-VIGIADOS-E-PERSEGUIDOS-Documentos-secretos-da-PIDE-DGS-de-Nuno-Vasco-1977 (68K) Será necessário dispender recursos para conhecer as suas tendências sexuais, as suas facadinhas no matrimónio, os seus deslizes nos deveres do emprego, os seus gostos e desgostos políticos, as suas opiniões, os actos mais ou menos acidentais que um dia cometeu e que o próprio às vezes já esqueceu e pensa não voltar a repetir ?

Não será preciso.

Ficará muito mais barato comprar a base de dados do FaceBook sobre esse indivíduo. E, provavelmente, se o negócio for feito por atacado o custo per capita até será bastante baixo.

Que maravilha! No passado um Estado Totalitário nunca teve tais facilidades ao seu dispor. No futuro os cidadãos estarão mais bem controlados do que o "Big Brother" alguma vez sonhou. pide (38K)

Melhor ainda. O arquivo a constituir um dia - nesse futuro que se deseja distante mas... - será com efeito retroactivo. Pois é ! Isto porque já há alguns anos que a informação em causa está a ser armazenada.

As polícias políticas poderão concentrar-se na repressão. Essa facilidade, por enquanto, ainda não está disponível para aquisição.

Para quem ainda não percebeu o que está em causa vale a pena ver o vídeo abaixo. O estudante de direito alemão que fala das suas investigações ficou espantado com o que descobriu que o FaceBook sabia sobre ele. O equivalente a um dossier de 1200 páginas.

E você? Acha que não sabem nada sobre si?



2012-01-21

Cavaco Silva diz que a sua reforma não chega para as despesas...

"Devo receber 1300 por mês, não sei se ouviu bem 1300 euros”, disse Cavaco aludindo à pensão da CGA. Além disso, terá direito à pensão do BdP. "Tudo somado não dá para pagar as despesas".
Público


CS_afirmativo (153K)

Irra que o homem já cansa. Sendo honesto (como afirma!) só pode concluir-se que certos sintomas do foro psiquiatrico não resistem à ocultação e aparecem à luz do dia...



2012-01-20

Veja como adoptar uma postura saudável quando está a usar o PC



2012-01-19

A sessão de Desenhos Animados

Desenhos_Animados (38K)is_ani (18K)



A Família Maçónica & a Família Opus Dei



2012-01-18

Isto ainda vai acabar mal (II)


A frase do mês


«Cheira-me que não agradará muito àqueles que hoje tudo podem o que um dia poderão vir a poder aqueles que, de momento, nada podem.»

João Pinto e Castro no Jornal de Negócios



2012-01-16

Quando a vontade é grande não há obstáculo que resista


(clique na imagem para ver melhor)



2012-01-15

A simples movimentação dos dedos das mãos funciona como uma cura milagrosa

É um exercício simples, que pode ser praticado diariamente, a qualquer hora..Exercicio_Manual1c (676K)

Os benefícios são enormes:
beneficios (23K)
(passe o cursor por cima dos beneficios para ver como fazer)



2012-01-14

Os ricos devem ser tratados exactamente como os pobres - nem pior nem melhor -

hospitais_lotados4 (30K)

«A ideia populista (aparentemente socialista, mas de facto profundamente reaccionária) de que os ricos devem ser penalizados pelo seu uso dos serviços públicos é o primeiro passo para a destruição desses serviços públicos e para reforçar uma saúde a duas velocidades: uma privada, de qualidade; uma pública, de subsistência. equilibrio (7K)

Os ricos devem ser tratados exactamente como os pobres - nem pior nem melhor - e só assim a defesa do serviço público será uma preocupação de todos.

Ao contrário do que pretendem alguns, só a igualdade no acesso promove a qualidade
Vitor Malheiros, Público, 3 de Novembro de 2011


O texto acima exprime de forma particularmente clara o que penso sobre esta matéria. A única alteração que eu lhe faria seria colocar a palavra ricos entre aspas. Isto porque, actualmente, quando os poderes instituídos e seus apoiantes dizem que os "ricos" devem ser penalizados pelo uso que façam dos serviços públicos estão a falar de uma franja da população muito alargada, que inclui a classe média na sua quase totalidade.

Os "ricos" a que eles se referem incluem os simplesmente remediados.

O mais grave disto tudo é que a ideia "de que os ricos devem ser penalizados pelo seu uso dos serviços públicos" é de adesão fácil nos estratos menos favorecidos da população. É o efeito de cola que os populistas, em geral, e as ideologias fascistas, em especial, sempre souberam usar para manipular as massas dos miseráveis.




2012-01-13

Asneira Colossal

«Esta foi a semana em que o Governo saltou do desvio colossal para a asneira colossal. Deixar nomear um pacote de nomes ligados ao PSD e ao CDS para lugares super bem pagos, quando se ameaça pedir ainda mais austeridade aos portugueses, é um erro político de palmatória. Obrigar os ministros a voarem em económica passou a ser uma banda desenhada.

Pedro Passos Coelho tem estado calado e ainda não disse de sua justiça sobre as polémicas que, subitamente, lhe começaram a manchar a folha de serviço. Primeiro, é de mau gosto o austero ministro das Finanças permitir que o país saiba por uma fuga de informação para um jornal que o défice vai voltar a derrapar. Vítor Gaspar foi confuso nas explicações e o cidadão comum terá retido apenas duas coisas: voltámos a falhar nas contas e o mais certo é vir aí mais castigo.

passos_coelho_encolhido
Pedro Passos Coelho encolhido
A notícia já não era boa, mas, a par do regabofe das nomeações, choca mais. O Estado, que Passos Coelho sempre disse querer ver fora dos negócios, das empresas e dos tachos deixou, sem piar, que um pacote de notáveis do PSD e do CDS ascendesse aos mais altos cargos da EDP e das Águas de Portugal.

Dizem que o Governo não foi tido nem achado. É tão inverosímil que não se acredita. Mas, se fosse verdade, ainda era pior: só um primeiro-ministro muito ingénuo, cansado ou alheado permitiria que a dança das cadeiras na última jóia da coroa vendida pelo Governo se passasse à sua margem.

As trapalhadas com a maçonaria, as secretas e os conluios entre maçons, deputados e espiões já parecem o menos. A perda de credibilidade do discurso do primeiro-ministro, essa, sim, é preocupante, se não for travada a fundo. E isso exige que Passos fale.

Ser fiável não foi importante na ascensão de Pedro Passos Coelho ao poder, só por fazer o contraponto com Sócrates. Ser fiável é vital para conseguir impôr, com legitimidade reforçada, reformas e mudanças duras, há anos adiadas no país.

Esta semana, o Governo cheirou a mais do mesmo.
E ser mais do mesmo, em tempo de vacas magras, é uma asneira colossal. »

Ângela Silva no Página 1



2012-01-12

Ok. Estes também podem (às vezes) ser amigos



2012-01-11

Isto ainda acaba mal...

A 16 de Novembro, em Estrasburgo, no Parlamento Europeu, Nigel Farage, Co-Presidente do grupo EFD (Europe of Freedom and Democracy) disse das boas ao Durão Barroso & Cia. É ver e ouvir!





2012-01-08

Amigos cá dos meus...

Amigos (65K)

Amigos1 (49K)

Amigos2 (28K)

Amigos3 (28K)

Amigos5 (24K)



2012-01-07

E não é que até faz sentido...

Conheço uma maneira de conseguir uns dias de folga - segreda o empregado espertalhão à sua colega loira.

Ah sim? E como é que fazes isso? - pergunta-lhe a colega.

Já vais ver - diz-lhe o safado.pendurado_no_tecto (19K)

Logo de seguida pega num escadote e pendura-se de cabeça para baixo no tecto.

Passado um momento entra o chefe, vê o empregado pendurado no tecto e pergunta espantado: Que diabo está a fazer aí?

Sou uma lâmpada! - responde o empregado.

Hummm... acho que precisa de uns dias de folga. Vá para casa descansar uns dias!

Ouvindo isto, o empregado desce rapidamente e dirige-se para a porta de saída.

loura (80K)A colega loira prepara-se a grande velocidade para o seguir e sair também.

Ao ver isso o chefe segura-a pelo braço e questiona-a: Mas qual é a ideia? Onde pensa a menina que vai?

Eu? Vou para casa! Não consigo trabalhar às escuras!



2012-01-06

Quem canta seus males espanta. Será?



2012-01-05

O grande moralizador do Pingo Doce mandou a moral às favas

Soares_dos_Santos (33K)rato_critico (13K)
o grande moralizador
«(...) O que Soares dos Santos vai fazer é pagar os impostos onde eles são mais baixos. O IRS aqui, no Marrocos de cima [Portugal], e o IRC lá, na terra da justiça fiscal [Holanda]. É legal? É. É moralmente correcto? Mais ou menos. (...)»
Quanta_Hipocrisia (61K)



2012-01-03

A deriva dos continentes explicada à moda da Idade do Gelo



2012-01-02

Funeral anunciado...

epitafio (26K)



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!